quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Bases Filosofia Alfa

13 Passos sobre a Filosofia Alfa

1. Bruce Lee diz: ‘Esvazie tua mente, não tenha forma, seja moldável, como água. Se você coloca água em uma xícara, ela se transforma a xícara. Se você coloca água em uma garrafa, ela se transforma a garrafa. A água pode fluir, ou pode amassar, seja água meu amigo.’

Esta frase pode ser utilizada na vida de qualquer pessoa.
Podemos conferir essa mesma ideia na frase abaixo:
‘Aqueles que estão em constante aprendizado tende a se adaptar melhor as mudanças. Pessoas que conseguem mudar suas atitudes em resposta a uma mudança conseguirão mais facilmente se adaptar a essa mudança. ’ – Gabriel Melo.

Se quer fazer parte da Real, é necessário que seja uma pessoa moldável, em muitos casos, uma pessoa que anseia por mudanças e quer que essas mudanças aconteçam. É necessário que tenha a mente aberta, conheça os requisitos básicos que são:

            Saber lidar com críticas e opiniões diferentes;
            Conhecer os 6 Pilares;
            Conhecer as Características ;
            Aprender a argumentar de forma eficiente;
            Não levar opiniões diferentes ou cosmovisões diferentes da sua para o lado pessoal; Pessoas são pessoas, e somente porque pensam diferente não quer dizer que elas estão contra você, elas somente pensam diferente. Nada mais que isso.
            Conhecer o Realismo e saber diferenciar o Realismo do Conservadorismo 
            Desenvolvimento social se baseia em aprender sobre sedução sem a intenção de seduzir uma mulher, ou seja, se para no conforto, que é onde suas amizades se encontram no momento.
            Seu desenvolvimento Social aumenta muito ao aprender a utilizar a sedução (a antiga real não liga pra isso de tal forma que diz que não utilizam a sedução, mesmo utilizando de forma inconsciente) ira aprender com a sedução sem a intenção de seduzir: APRENDER SOBRE LINGUAGEM CORPORAL, INTERAÇÕES SOCIAIS, JUMPERS, TRANSIÇÕES DE ASSUNTOS, NEGOCIAÇÕES EFICIENTES, TONALIDADE DE VOZ, VESTUÁRIO PARA CADA AMBIENTE, CONVERSAR DE FORMA ATRAENTE E EFICIENTE, SABER COMO SE LIVRAR DE SITUAÇÕES COMPLICADAS EMC ONVERSAS, ENTRE OUTROS. Como percebeu no que disse acima, pode ver que não tem nada de sedução voltada para as mulheres e sim, em como aumentar seu valor social, que através do desenvolvimento pessoal (como a real diz) você não irá aumentar tanto quanto pensa que irá. Utilize essa ferramenta a seu favor. 

            Tudo isso pode ajudar e é um ótimo começo.

            Seja moldável, seja como água e colha os benefícios de sua escolha. Evite ofender as pessoas como ‘perdedores’, ‘manginas’, ‘paspalho’ e assim por diante. Ao invés de ajuda-los, os afastam. Cada pessoa é moldável, e mesmo que tenha cometidos erros, isso não significa que essa pessoa, mesmo tendo passado por dificuldades e escolha ruins, não possa ser moldável. 

Seja inteligente.

2. O segredo para vencer na vida, podemos buscar como exemplo, o que Sun Tzu diz em a arte da guerra:

‘A vitória vem de um estudo pensado, de cálculos detalhados e muito bem preparados. ‘

Sun Tzu prioriza a preparação, em conhecer seus adversário, conhecer o terreno e oportunidade, tudo isso é utilizado hoje em grandes empresas, nos esportes e no cotidiano da vida comum.

Se não se preparar irá sofrer em seus relacionamentos, com sua família, com amigos, com a sociedade e com você mesmo. Você deve conhecer o caminho, deve conhecer os perigos que a vida pode trazer, deve conhecer suas fraquezas e saber o que te torna forte.

Fique Feliz por ter um inimigo, este vai lhe mostrar onde é sua fraqueza e a partir daí tu pode melhorar onde comete erros. Seus amigos não querem o seu melhor, querem que continuem sendo quem você é, nada mais que isso. Eles não estão qualificados para transforma-lo em um verdadeiro(a) alfa, seus inimigos estão. Seja grato a eles. – Gabriel Melo

Seus amigos raramente te criticam, e isso pode acontecer por diversos motivos. Um amigo ou inimigo que criticam e não possuem medo de demonstrar suas fraquezas, são esses que querem te ver fortalecido, são estes que querem o seu bem. Seu amigo que lhe critica quer que tu melhore e seu inimigo, quer um adversário a altura. Portanto não leve para o lado pessoal, aprenda com isso. Seja moldável.

Sun Tzu diz: ‘Conheça seu inimigo, conheça a si mesmo, e em 100 batalhas você nunca correrá perigo. Na arte da guerra conhecer seu inimigo é crucial para a vitória. Vencer 100 batalhas não é o auge da habilidade, mas que subjugar o inimigo sem lutar, é.’

Aqui aprenderá sobre a Real dos Relacionamentos, a real das mulheres, a real dos homens e com este conhecimento estará acima da média, isso posso garantir irá lhe ajudar e muito.

Se prepare para a luta ou será nocauteado, e quando isso acontecer, não adiantar chorar. – Gabriel Melo.

3. Bruce Lee diz: ‘É que, em realidade, não ensino Karatê porque já não acredito em estilos. Os estilos tendem a separar as pessoas porque cada um tem sua própria doutrina e essa doutrina se converte em uma verdade inquestionável que não se pode alterar. Se não tem um estilo se diz: Aqui estou eu, como ser humano. Como posso expressar-me de forma plena e completa¿ Dessa forma não se cria um estilo porque o estilo é uma cristalização. Dessa forma se entra em um processo de crescimento contínuo.’

Nesta parte da filosofia de Bruce Lee trazendo este contexto para a real, podemos observar que a Real não tem um estilo único e se ela ter um estilo único se transformará em uma verdade inquestionável, que é o que mais vemos na antiga real.

A mensagem de Bruce Lee é bem clara, somente quando compreender os outros estilos de luta poderá compreender e cristalizar para si, o que é estar em um processo continuo. Se olhar para a vida de Bruce Lee e dos Grandes Mestres que passaram por nosso mundo como Gandhi, Albert Einstein, Newton, Jesus, entre outros, verá que esses com frequência estavam em processos contínuos no crescimento e na vontade de levar a outro patamar o que conheciam. Neste ponto é onde o homem e mulheres alfas se encontram, é onde ele se torna um verdadeiro realista.

4. Sun Tzu diz: ‘Não ligue para a glória, se preocupe em vencer.’

Seu objetivo não é ser premiado com a glória que vier de sua escolha, seu objetivo é chegar a 70 anos e dizer:

‘Fiz um bom trabalho, posso partir em paz, pois minha parte está feita e meu exemplo está deixado’.
Isso é vencer na vida. Isso é ser um vencedor.

Quando um homem se livra das algemas que ele mesmo colocou em si e se livra das algemas que colocaram nele, este homem encontra a verdadeira liberdade, e finalmente pode-se dizer que é um homem livre. – Gabriel Melo.

5. ‘Qualquer tipo de conhecimento conduz ao final, conduz ao conhecimento de si mesmo.’

Nem todo conhecimento te faz ganhar tempo, mas sempre acrescenta algo. Tudo deve ter equilíbrio, por exemplo, se ler livros apenas de resolução de crimes, provavelmente se tornará um bom policial, e provavelmente irá falhar como pai, esposo, tio, amigo. Por isso é necessário ter um equilíbrio em todas as áreas alfas, desta forma alcançara maturidade em menos tempo. Idade não demonstra maturidade, cabelos brancos não dizem muito, conheço pessoas de 50 anos com maturidade de 20 e pessoas de 20 anos com maturidade de 50. Idade não demonstra maturidade. O importante é adquirir o conhecimento sobre si mesmo, conhecer seus pontos fracos e fortes, e assim se transformar em um individuo de valor. Um individuo decidido, que sabe o que quer, sabe onde vai chegar e possuí a confiança para conseguir o que deseja.

Ayrton Senna é um exemplo a ser seguido, assim como milhares de pessoas que passaram pela face da terra. Muitas que estão conosco, seguiam os princípios de Sun Tzu talvez mesmo sem nunca ouvir sobre ele. Ayrton Senna é um exemplo de que conhecer a si mesmo, conhecer seu inimigo, estar preparado, transforma meninos em homens.

Ayrton Senna Diz: ‘Acidentes são inesperados e indesejados, mas fazem parte da vida. No momento em que você se senta num carro de corrida e está competindo para vencer, o segundo ou o terceiro lugar não satisfazem. Ou você se compromete com o objetivo da vitória ou não.’

Seja a mudança que quer ser, e alcance todo seu potencial. A jornada não será fácil, e assim como Ayrton Senna passou anos e anos, e mesmo depois que obteve o conhecimento necessário sobre si mesmo, suas forças e fraquezas, mesmo assim continuou aprendendo.

Michelangelo em sua velhice, deixou uma marca que irá ficar para o resto da humanidade e demonstra, como pessoas brilhantes e que possuem conhecimento são exemplos a serem seguidas. Michelangelo diz em sua velhice:

‘Eu ainda estou aprendendo’.

O conhecimento é algo contínuo e não deve parar, por isso estaremos com você em todos os momentos a partir de agora, desde estar solteiro, a criar seus filhos. Existe uma resposta adequada acima do padrão que a sociedade impôs e é nessa resposta que trabalhamos. Você pode ser uma pessoa melhor, uma pessoa mais confiança e a melhor parte é que pode fazer este mundo um lugar melhor, pois a partir de agora, você está fazendo a diferença no mundo.

Ayrton Senna Diz: ‘Eu sou feliz. Serei plenamente feliz, talvez, se chegar com sabedoria aos 60 anos. De qualquer forma, ainda tenho muita vida pela frente’.

Buda Diz: ‘É capaz quem pensa que é capaz.’ E também acrescenta ‘A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta.’

6. Bruce Lee Diz: ‘Cada pessoa tem um estilo em que se adaptará melhor. Alguns possuem segurança, e são melhores em um determinado estilo, outros são amantes da paz e se adaptam melhor a outro estilo. Neste caso a compreensão do segundo é maior que a do primeiro. É muito difícil dizer qual o melhor estilo, isso vai depender de qual a pessoa se adapta melhor. ‘

De uma coisa tu pode ter certeza, tem algo em que você é muito bom, e o realismo não está aqui para tirar isso de você, muito pelo contrario está para mostrar o caminho. Quem decide se o segue ou não é você. A única pessoa que deve lidar com as consequências de qualquer escolha que tomar será você mesmo. Se ficar parado, terá consequências, se decidir seguir o caminho, terá consequências. Qualquer caminho que escolher terá consequências, escolha sabiamente, pois ao chegar aos 70 anos, o tempo não votará atrás.

Para compreender bem a frase de Bruce Lee, é necessário possuir o conhecimento dos diversos estilos para que possa escolher ou saber qual estilo se adapta melhor.

Allan Kardec Diz: ‘Antes de negar é prudente estudar e observar. Para julgar uma coisa é preciso conhece-la’.

Como poderia dizer que algo é a sua ‘praia’ quando não conhece nada além de ‘sua praia’? Isso me lembra uma amiga que fui visitar no sul, até hoje ela me vê como alguém ruim, mas o que ela deixou passar é que, a única coisa que está pessoa conhece é a praia dela, e mesmo essa praia ela não conhece muito bem. Não podemos ajudar aquele que escolheu viver uma vida com verdades inquestionáveis, e se a pessoa escolheu este caminho, a única coisa que posso fazer é torcer para que essa pessoa acorde de seu sonho, acorde dessa realidade subjetiva importa pelo ambiente a seu redor.

No filme Matri diz que as pessoas para serem libertas não podem ser acima de um determinada idade e nem em uma parte da vida que seja muito cedo. E a Real no momento, utiliza-se desse argumento e acrescentamos, algumas pessoas não querem ser acordadas e esse não é nosso trabalho.

Queremos pessoas sinceras e disposta a fazer a diferença, não temos interesse em pessoas que vão nos atrapalhar, por mais que queiramos ajuda-las, se elas não se ajudam, não podemos ajuda-las.

7. Sun Tzu diz: ‘Escolha como e quando lutar, ao invés de decidir lutar quando e onde seu oponente desejar.’

Meninos trocam os pés pelas mãos, HOMENS sabem esperar. Não seja precipitado, aquele que escolhe onde e quando lutar, possuí vantagem em qualquer terreno e na vida não será diferente. Isso pode acontecer em seus relacionamentos, com sua família, com suas amizades, no trabalho. Saiba escolher os momentos adequados e isso voltará como uma vantagem. Não desperdice essas oportunidades.

8. Viver não significa Maturidade, conhecimento traz maturidade e as experiências da vida, afirmaram sua evolução. Aprender somente com as experiências da vida é algo doloroso. A Real está aqui para aliviar suas dores, isso não quer dizer que não irá sofrer, na verdade irá, mas não sofrerá que nem aquele pai que não evoluí ou aquela mãe que parou no tempo. Ou você se comprometi com a vitória ou não se comprometi. 

Tudo tem consequências, e milhares de pessoas no mundo, se arrependem de muita coisa no fim de sua vida, e no final da vida, aquele que tiver menos arrependimentos, terá feito sua parte. – Gabriel Melo.

Suas palavras, atitudes e comportamentos, falam muito sobre você. Fique atento a isso. Ser mais velho, não implica possuir uma maturidade maior do que alguém mais novo. Cabelos brancos não significam nada com pouca maturidade. Muitas pessoas possuem 50 anos e possuem maturidade de adolescentes, e muitos adolescentes possuem a maturidade de uma pessoa de 50 anos. O segredo para possuir maturidade enquanto se é jovem é através do conhecimento e de quem já trilhou o caminho. É um processo longo, mas com enormes benefícios.

9. ‘"O individuo que possui o verdadeiro senso de liderança, ele não apenas aponta o caminho, mas vai adiante guiando os seus liderados e repassa através de exemplos o senso de liderança para seus discípulos, o líder não é egoísta, na verdade ele anseia compartilhar conhecimento e sabedoria."’

Com o passar do tempo e obtendo conhecimento, perceberá que estará liderando com maior facilidade, lembre-se, o objetivo da real é criar líderes e não seguidores, portanto crie pessoas que possam seguir seu próprio caminho, e não pessoas que dependam de você. Não trate as pessoas como inferiores, apenas as veja que elas precisam de ajuda, mas não sabem disso e muitas vezes sabem, mas não sabem como pedir ou encontrar ajuda.

Sun Tzu Diz: ‘É mais importante ser mais inteligente que o inimigo e não mais poderoso.’ E acrescenta: ‘Na guerra, apenas a superioridade numérica não oferece nenhuma vantagem, não avance contando apenas com o poderio militar.’

Lembre-se: ‘Aquele que tiver a maior motivação para vencer, terá vantagem na batalha contra os menos motivados.’

O jogo que está jogando é o de sua vida, quem irá perder no final, não sou eu e muito menos a real, a única pessoa que pode perder para si mesma é você.

Saiba argumentar, não force quando não necessário, pois mais importante que saber falar é como e quando saber o que dizer. Pois quem muito fala, pouco faz. – Gabriel Melo.

10. Sun Tzu diz: ‘Não adianta ter informação e saber o que seu inimigo irá fazer, sem possuir o suficiente para executar seu plano, todo seu trabalho para colher informação e conhecer seu inimigo terá sido em vão.’

Na vida, nos relacionamentos, no meio familiar, no trabalho, na escola, na rua, em todas as áreas, se não tiver o suficiente para executar seus planos e objetivos, todo o trabalho, todo o esforço que teve para melhorar, terá sido em vão. É necessário preparar o caminho. Não preparar o caminho é o mesmo que o homem que se matricula em uma faculdade, chegando em casa se dá conta que não tem dinheiro para pagar a faculdade, em outras palavra:

‘Não adianta ter informação e saber o que seu inimigo irá fazer, sem possuir o suficiente para executar seu plano, todo seu trabalho para colher informação e conhecer seu inimigo terá sido em vão.’

11. Sun Tzu diz: ‘Em batalha, use um ataque direto para combater e um ataque indireto para vencer.’
É aqui onde a Antiga Real começa a cair por terra. NA (Nessahan ALita) fez um trabalho magnifico e para a antiga real ele é visto como um semideus.

Poucos sabem que o material de NA é um material para ser utilizado de forma direta a curto prazo, raramente serve para o médio e longo prazo, principalmente que NA visa a dominação e não equilíbrio.
Wallace que é um dos cabeças da antiga real, quando questionei ele sobre isso ele disse:

‘Se a mulher começar com graça eu termino’.

Esse é o tipo de resposta que visa dominação a curto prazo, desta forma dominando a relação através da força.

Existem centenas de formas indiretas de como lidar com as mulheres e uma ou outra aparece nos livros de NA, mas não foram lapidadas e por isso é raro alguém conseguir encontra-las e entende-las, mas algumas delas estão lá dentro de forma inconsciente.

A nova Real trabalha para trazer equilíbrio em tudo que fizer, e por isso é muito importante conhecer a escala alfa e as características alfas. Se quer se dar bem em seus relacionamentos e vida, deve aprender e compreender o máximo que puder e se mantes sempre em continuidade no conhecimento.

Conhecer as formas diretas de combate são importantíssimas, mas hoje até as forças armadas evitam confrontos diretos, porque seria diferente em nossos relacionamentos¿ Pior que não será. Qualquer mulher tende a reagir de forma ruim a maneiras diretas e uma hora elas cansam e criam contra estratégias, mas contra confrontos indiretos, elas raramente entram em confronto. Conhecer esse simples ponto, irá te diferenciar de muita gente e principalmente aqueles da antiga real.

12. Ser Realista não é ser conservador, mas você pode ter tendências conservadoras, liberais, comunistas, nazistas, cristãs no realismo. Dar uma olhada aqui, neste link:

Jamais pediremos para mudar de posição, essa é uma escolha sua, e mesmo que não faça, não tem problema algum, pois as características alfas podem ser ensinada a todas as pessoas. Portanto quem você é não tem problema, sempre existe um jeito.

13. Sun Tzu diz: ‘Segundo a arte da guerra, você sempre deve tentar enganar seu inimigo. Escolha um lugar que quer atacar e então ataque outro. Evite a força, ataque a fraqueza. Essa é uma demonstração que faz o inimigo fortificar um lugar por causa de sua atitude direta, mas em contrapartida enfraquece outro, que é onde você quer atacar. Enquanto seu oponente está distraído, capture seu objetivo ideal.’

Com ataques indiretos, escolhendo quando e onde seria melhor agir ou não agir, irá aos poucos capturando seus objetos . É necessário ter uma base com ótimos valores, caso contrário ela cairá por terra. Eu vivi em uma família desestruturada, onde o cabeça, utilizava a força para obter o que queria, e essa família foi destruída. Portanto, qualquer escolha que faça, seja uma escolha prudente, pois aqui se faz aqui se paga. É inevitável, tudo tem uma causa e uma consequência, espero que escolha um caminho que faça essas consequências serem amenizadas a longo prazo.

Fim (por enquanto).



0 comentários:

Postar um comentário