quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O Homem ideal segundo A Filosofia Alfa (Ideal)




Hoje em dia, parece que virou algo comum, as pessoas se qualificarem como homem ideal. Os cafajestes dizem que são eles que as mulheres chamam de ideais, os canalhas acham que são eles, os bonzinhos acham que são eles, e assim por diante.

Em meio a tantos ‘eu acho’, parece ser improvável existir algo que demonstre o que seria um homem ideal.

Para isso vamos analisar dois pontos ao qual irá nos oferecer a base para descobrirmos se somos o homem ideal ou não, e são eles:

1.                      Baseado no que sua parceira acha ser um homem ideal;
2.                      Baseado na escala da maturidade do que é ser um homem ideal;

Na primeira opção a qual se remete a escolha de sua parceira. Neste caso, o homem ideal vai depender de alguns fatores:

Sexo casual

Se sua parceira procura algo somente casual, então o homem ideal vai ser aquele que oferece algo casual. Se ela procura bom sexo, então o homem que a irá satisfazer é aquele que possuí um bom sexo, do qual irá dar a ela muitos orgasmos. Se ela quer alguém que tenha pegada, o homem ideal naquele momento será aquele que possuí a pegada.

Se ela tem preferência por conhecer o homem primeiro, conversar com ele, bater um bom papo, para somente depois ir pra cama com ele, bem, o homem que oferecer isso para essa mulher em particular, será o homem ideal naquele momento.

Se a mulher tem o desejo e vontade de dormir, vamos supor com uma celebridade, neste caso, se ela conseguir está celebridade, essa pessoa seria o homem ideal. E assim se segui a lógica para o sexo casual.

Nós homens, principalmente nós que conhecemos todas as 9 personalidades de homens mais comuns, sabemos nos adaptar como um camaleão para obtermos aquilo que queremos em um sexo casual. Por exemplo, se queremos um sexo bom, selvagem, iremos procurar as mulheres que possuem um sexo selvagem e quente, neste caso, a mulher que ofereça isso para nós, será a mulher ideal. Já que está mulher estaria oferecendo justamente  o que queremos no momento, que seria apenas o sexo casual.

Em relação ao sexo casual é bem simples, para ser o homem ideal, basta oferecer aquilo que a mulher procura naquele momento. Seguindo a lógico, vamos para o segundo ponto:

Relacionamentos

O homem ideal neste ponto é aquele que oferece o que sua amada quer. Mas nem sempre algumas pessoas parecem compreender isso, principalmente os cafajestes e canalhas. Eles possuem em suas mentes que todas as mulheres são pegáveis, mas quando elas querem algo sério, eles pulam fora, ferrando com a mulher e gerando o ciclo da dor. Pior ainda são os canalhas que muitas vezes entram em relacionamentos somente para satisfazer suas vontades e desejos. Alguns ficam com duas de uma vez, outros levam todo o dinheiro da mulher e etc. Neste caso, toda vez que alguém querer algo sério e não conseguir o que queria, isso gerará a dor, mas quando uma mulher consegue o que ela busca, ou seja, um relacionamento, então querendo ou não, se você ainda está com ela, você se tornou o homem ideal, já que ela queria um relacionamento e não algo casual.

Mas é necessário compreender que mesmo em um relacionamento, nossas características podem nos impedir de ser o homem que a mulher espera ou deseja. É claro que contos de fadas não existem, mas podemos melhorar nossas características para satisfazer nossa amada de uma forma que ela não busque no braço de outro, aquilo que não tínhamos como oferecer. Muitas vezes a mulher traí, não com a intenção de terminar o relacionamento ou colocar chifre, mas traí com a intenção de receber aquilo que seu companheiro não oferece. Casos são casos, e mulheres são diferentes entre si, isso não quer dizer que sua companheira irá te largar por não oferecer o que ela quer, mas diversos problemas podem surgir em consequência, podendo trazer problemas para seu relacionamento. 

Nestes primeiros exemplos, eu demonstrei que todos nós podemos ser os homens ideais de uma mulher, oferecendo simplesmente o que ela busca ou quer. Se ela quer apenas algo casual, então o homem ideal será aquele que oferece algo casual. Se a mulher quer um relacionamento então o homem ideal será aquele que oferece um relacionamento.

Mas nem tudo é ouro e algumas pessoas fazem questão de ferrar com outras pessoas emocionalmente, e isso acaba gerando o ciclo da dor e deverás ilusões.

A razão disso é que em todos os casos acima, não foi levado em consideração a maturidade, e a maturidade faz toda a diferença em um relacionamento como também faz toda a diferença em algo casual. A maturidade lhe ajudará em ambos os lados.


A MAturidade

A maturidade não é uma inimiga, de fato, todos nós a possuímos em níveis ou % diferentes. Um dos pontos principais é a escala do homem Ideal, a qual explica de forma congruente em relação a maturidade, as 9 personalidades de homens e como eles agem em seus relacionamentos, suas vidas cotidianas e o que buscam para satisfazer seus desejos e vontades.

A Maturidade nada mais é do que as características que nós temos. Bem, como estamos falando sobre sexo casual e relacionamentos, irei apenas me ater as características que envolvem esses dois pontos.

Primeiramente todos nós temos essas características, tanto para o sexo casual, quanto para relacionamentos. Bem, a diferença entre eu e você, ou entre nós e um cafajestes, não é baseada nas características, já que todos nós temos, mas sim, na qualidade em cada uma dessas características. Em outras palavras, quanto maior a qualidade em uma características, maior será a maturidade. Quanto somamos e encontramos uma média de todas essas características podemos facilmente classificar alguém em um determinado nível, do qual nos oferece que tipo de pessoa alguém é em relação a maturidade. Parece complicado a principio, nas não o é.

O homem ideal, diferentemente do que muitos dizem por aí, é aquele que possuí as melhores qualidades nas características que temos em comum. Por exemplo, um sedutor experiência e bem rodado, possuí melhores qualidades nas características do que um cara bonzinho. É por isso que caras bonzinhos procuram ou deveriam procurar os sedutores para melhorar suas qualidades em suas características. Quando o cara bonzinho melhorar suas qualidades, ele se chegará cada dia mais perto de um bom sedutor, até que ele chega em 70% da qualidade em diversas características na média geral, e então ele começa a ver os resultados e com um pouco mais de esforço ele se torna um bom sedutor.

A Sedução é muito simples de compreender, mas relacionamentos requerem no mínimo 3x mais estudo que na sedução. Já que sedução com a intenção de pegar mulheres, se baseia apenas no sexo casual e não em relacionamentos. Para que tenha uma compreensão maior sobre relacionamentos é melhor estudar sedução voltada para relacionamentos e também voltada para o desenvolvimento social.

No relacionamento, não depende mais apenas do sexo, será necessário melhorar suas qualidades em diversas outras características, desde comunicação a dois, como lidar com conflitos e problemas, como lidar com as emoções principalmente quando se entra na rotina, como manter um bom sexo mesmo na rotina e na ‘insatisfação’ de ter a mesma parceira por muito tempo. Entre diversas outras, para piorar ainda mais e aumentar a importância e responsabilidade, essa conta da sedução pode ser multiplicada por 10 para chegar perto da importância das características em um relacionamento.

Na sedução é simples e fácil, tudo o que tem que fazer é decorar uma coisas aqui, com o tempo elas se tornam naturais, e o jogo flui, mas um relacionamento não é bem assim. Algo que percebo é que, quanto maior a maturidade do individuo, melhor este tende a se dar em relacionamentos, quanto menor a maturidade do individuo, este tende a agir pelo que sente, em outras palavras, se ele sentir que não sente mais o que sentia no começo, então ele se separa da mulher, mas se ele sentir o que sentia antes, este continua com sua mulher. Vale tanto para homem quanto para mulher.

Este é um dos motivos que separam os cafajestes e canalhas dos homens ideais. Os cafajestes são excelentes para o sexo casual, mas ruins para relacionamentos a longo prazo. Um dos motivos é que pelo fato desses sedutores, canalhas, conquistadores, cafajestes, na maioria dos casos não se preocuparem tanto com a maturidade, este encontram dificuldades com a rotina, com a honra, com a falta da promiscuidade, com a falta do ‘instinto’ caçador, alguns como Strauss, que escreveu o livro chamado ‘A Bíblia da Sedução’, bem ele jogou de forma diferente, utilizou o jogo muito bem e também se deu bem em seu relacionamento, por outro lado Mystery, por mais genial que seja na sedução e seus feitos são fantásticos, este tem aproximadamente 40 anos, e uma sequência de relacionamentos ruins, em que um deles quase o levou ao suicídio.

Qual foi a diferença entre esses dois mestres da sedução¿ É que um possuía maturidade e o outro possuí uma não tão elevada assim. Por isso que ambos seguiam caminhos diferentes. A conclusão a se chegar analisando a história desses dois mestres é que, aquele que possuir maior maturidade, terá maior equilíbrio em sua vida, enquanto aquele que possuir menor maturidade, terá menos equilíbrio em sua vida.

Existe um aspecto muito importante, sobre ser um homem ideal, a qual ignorei até o momento propositalmente. Acredito que agora está com a mente aberta para o que irei falar de agora em diante.
O equilíbrio é algo muito importante, mas o papel da necessidade ignora o equilíbrio, obrigando o individuo agir para satisfazer a necessidade e somente depois se preocupar com a maturidade. Em consequência, temos diversos relatos de relacionamentos que vão de mal a pior, de famílias que são rompidas, de agressões na relação e assim continua.

A Necessidade te faz ver diamantes onde apenas existem pedras.

Uma pessoa que não possua as qualidades esperadas em relação a maturidade, acabam se envolvendo com pessoas a qual elas não deveriam se envolver em primeiro lugar. Normalmente vemos frases como:

- Sei que isto é errado, e irei me arrepender depois, mas é tão bom.

A necessidade pode te levar a aceitar algum cafajestes, canalha ou sedutor em um relacionamento, permitindo que estes traiam, que tenham diversas parceiras. A necessidade gera a cegueira simplesmente para fazer o individuo ter aquele pouco de prazer que deseja.

Uma pessoa que possuí maturidade lida melhor com essas situações de necessidade. O motivo de algumas pessoas serem melhores do que as outras no requisito maturidade, é pelo fato de que muitas vezes nossos pais não nos preparam direito para o mundo, nossos amigos possuem diversas falhas em suas maturidades e em consequência elas são refletidas em nós. Como dizem, procuramos aquilo que nos reflete, ao menos em partes.

A mídia, nosso ambiente, existe toda uma pressão social que nos programa para sermos de uma determinada maneira, ignorando os padrões excelentes da maturidade.

Somando toda essa bagagem, chegamos onde chegamos com a maturidade que temos. O conhecimento, as experiências que tivemos, nos ajudam a modelar a visão de mundo que temos, e em consequência a visão de mundo que temos, está estritamente ligada a nossa maturidade.

O Homem Ideal com Maturidade

Este homem possuí ótimas qualidades em suas características. Um homem que oferece bom sexo, não é traído por sua esposa ou mulher facilmente por causa do sexo, neste caso serão outros motivos. Se a mulher for madura o suficiente ou possuir um costume de honra, então suas chances de ser traído diminuem de tal forma a se aproximar de zero. Mas o vemos vale pra você. Somente porque tu tem um bom sexo, isso não quer dizer que tu precisa dormir com todas, muito pelo contrário, tu não vai deixar de ser homem se dormir apenas com uma mulher sua vida inteira.

Existem uma quantidade de características absurdas,  vamos a algumas delas que envolvem tanto um bom sexo casual quanto para um bom relacionamento:

Ø     Comunicação: Essa é essencial, saber ouvir, saber argumentar, saber persuadir, saber quando e como falar, é um dos fatores atuantes tanto em relacionamentos quanto na sedução.

Ø     Sexo: um bom sexo é fundamental, se ainda possuí dificuldades, se concentre nas preliminares, descubra o que é pegada, o que é uma mulher largatixa, descubra como fazer um bom oral de enlouquecer, aprenda a esquentar a mulher através da tensão sexual, entre outras. Se tu possuir um bom sexo, sua parceira não vai reclamar do sexo. Perceba que no sexo, não é uma questão de sempre a mesma coisa, saber diversificar é muito importante.

Ø     Saber lidar com a rotina: um dos fatores primordiais em relacionamentos é a rotina. Ver a mesma pessoa toda os dias, ter sempre o mesmo, deixa muitos caras de cabelo em pé, em consequência muitos deles entram em diversos problemas e até mesmo acabam se separando. A Rotina é algo que pode te derrubar, pode te afastar de sua companheira, de sua família, é necessário compreender que a rotina é um fator comum e é necessário maturidade para enfrenta-la.

Ø     Aprender o que é ser um bom companheiro: Este ponto pode ser complicado, mas se você buscar evoluir, gastar tempo com sua família e com sua esposa, conquistar este equilíbrio é muito importante, e essa é uma das diferenças entre alguém bem sucedido em relação a maturidade e de alguém que não. Não pare de evoluir mesmo depois de casado.

Essas foram algumas dicas rápidas da maturidade, e como ela transforma um homem comum em um homem ideal. Aqueles que ignoram tal importância possuí menores chances de serem bem sucedidos e os números estão aí para provar.


Obrigado por ler. Atenciosamente Gabriel Melo.


2 comentários: